Propaganda “Não Precisa Ser Scotch, Mas Tem Que Ser Old Eight”, 1986, Whisky Old Eight, Heublein, Brasil

 

Propaganda “Não Precisa Ser Scotch, Mas Tem Que Ser Old Eight”, 1986, Whisky Old Eight, Heublein, Brasil
Propaganda

Fabrizio Fasano conhecia bem o mercado de bebidas e percebeu que existia uma lacuna entre os uísques importados e o principal nacional, Drury’s, com malte envelhecido 4 ou 5 anos. Em 1966, Fasano lançou o Old Eight, com malte importado envelhecido 8 anos (daí seu nome). Por dois anos, o produto foi vendido apenas a bares e boates. Seus vinte vendedores saíam com garrafas e copinhos de plástico e vendiam, por dia, vinte caixas, entregues pelas duas kombis da empresa.
Somente em 1968 o Old Eight passou a ser vendido no comércio, com uma produção de 200 mil caixas por ano. Para isso, Fasano se associou aos empresários Mario Amato, Emídio Dias Carvalho e Albert Bildener, que tinham lançado o Drury’s. Em 1969, lançaram o Bell’s, primeiro scotch engarrafado no Brasil. A multinacional Heublein comprou as marcas em 1973.

Nota do blog: Atualmente a bebida é produzida pela Campari do Brasil (atual dona da marca).

Share this article
Picture of Andrea Belloti
Andrea Belloti

Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec sollicitudin molestie malesuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post.