Escultura Milon de Crotona, Parque Buenos Aires, Higienópolis, São Paulo, Brasil

Escultura Milon de Crotona, Parque Buenos Aires, Higienópolis, São Paulo, Brasil
São Paulo – SP
Fotografia

Texto 1:
Escultura realizada em cerâmica e granito, cópia da obra de Pierre Puget. Foi implantada em circa 1916. Texto do Blog.
Texto 2:
A escultura Milon de Crotona, localizada na Praça Buenos Aires, é uma homenagem a um grande herói das olimpíadas gregas. Nascido no século VI antes de Cristo, na cidade de Crotona, discípulo do matemático Pitágoras, seis vezes vencedor dos Jogos Olímpicos, Milon foi o introdutor de um dos métodos de treinamento mais antigos da humanidade, cujo princípio fundamental, utilizado até hoje, é a evolução progressiva da carga.
Quando menino, Milon carregava uma vaca nos ombros e suportava a coluna central de um salão sozinho. Segundo relatos, ele foi um dos primeiros a se preocupar com a suplementação alimentar, comendo por dia nove quilos de carne, nove quilos de pão e 10 litros de vinho (sic).
Diz a lenda que Milon de Crotona morreu de forma trágica: ao tentar partir um tronco em dois, teve suas mãos presas nas fendas da árvore e foi devorado à noite por lobos. Trecho de texto da Alesp.
Nota do blog: Imagens de 2024 / Crédito para Jaf.

Share this article
Picture of Andrea Belloti
Andrea Belloti

Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec sollicitudin molestie malesuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post.