Propaganda “Kellogg’s Sugar Frosted Flakes”, 1951, Kellogg’s, Estados Unidos

 

Propaganda “Kellogg’s Sugar Frosted Flakes”, 1951, Kellogg’s, Estados Unidos
Propaganda

Estreia do Tigre Tony (Tony the Tiger em inglês), um marco na história da publicidade e um símbolo duradouro da marca Kellogg’s.
Tony foi idealizado como um personagem amigável e enérgico, projetado para atrair crianças. Sua imagem de um tigre forte e atleta transmitia uma sensação de vitalidade e energia, associando o cereal a um café da manhã nutritivo.
Originalmente, o tigre não era o único personagem que aparecia nas propagandas (também havia um canguru, um lobo e um elefante). Mas Tony foi o personagem que os consumidores mais gostaram, e acabou virando o principal garoto-propaganda da marca assim permanecendo até hoje.

Quase esqueci: Tony estreou muito bem acompanhado, observem Groucho Marx, dos famosos “Irmãos Marx” também na peça publicitária.
Nota do blog: Data 1951 / Crédito para Kellogg’s.

Share this article
Picture of Andrea Belloti
Andrea Belloti

Curabitur aliquet quam id dui posuere blandit. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec sollicitudin molestie malesuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post.